Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Eficácia foi a chave da vitória

Apesar de ocuparem os últimos lugares da classificação, as duas equipas realizaram uma magnífica partida de futsal com bons momentos e excelentes golos.

-PUB-

O GD Macedense iniciou, praticamente, a partida a vencer com um golo de Padilha numa interceção a meio-campo, posteriormente finalizada, não dando hipótese a Octávio. O mesmo jogador aumentava a vantagem, numa combinação com o capitão de equipa, numa altura em que apenas estavam decorridos cinco minutos. Nos momentos que se seguiram, verificou-se um ligeiro ascendente dos forasteiros, com o guarda-redes Coco a opor-se, de forma eficaz, a todas as tentativas de finalização criadas pela equipa aguiarense. E seria novamente a equipa da casa a dilatar a vantagem, a meio da 1ª parte, numa jogada em que Luciano pressionou Fábio Quiroga, recuperando a bola e assistindo Alex para o terceiro golo do Macedense. O jogo continuou com situações para ambos os lados, com a CBVP Aguiar a porfiar, em busca de diminuir a desvantagem registada no marcador, objetivo alcançado já ao cair do pano da 1ª parte, quando numa transição Luís Quiroga e Ricardinho conseguiram, finalmente, desfeitear Coco, fazendo o primeiro golo aguiarense com que encerrava a 1ª parte. 
Na 2ª parte continuou-se a assistir a uma boa partida de futsal. A CBVP Aguiar com mais posse de bola, mas o Macedense sempre à espreita de venenosos contra-ataques, no intuito de violar as redes contrárias. Situação que se veio a verificar aos treze minutos, numa excelente combinação, com Rui Pires a endossar a bola para Barreira, que na zona de Pivô rececionou de costas para a baliza, assistindo Padilha, que, com um remate potente, fulminou as redes aguiarenses, fazendo o ‘hat-trick’ da partida. A equipa forasteira arriscou tudo e passou a jogar com o guarda-redes avançado, realizado por Fábio Quiroga, dispondo a CBVP Aguiar de algumas oportunidades flagrantes, onde por ineficácia dos jogadores aguiarenses no capítulo da finalização, bem como o bom desempenho apresentado pelo guarda-redes local, que efetuou um bom punhado de defesas, não foi possível violar as redes do Macedense. E seria já ao cair do pano que Richi, jogador júnior, numa reposição rápida, aproveitou o desequilíbrio defensivo do adversário para levar ao rubro o pavilhão, com um magistral golo ao ângulo superior direito da baliza, assinando assim o seu segundo golo na prova. 
Na próxima jornada, o CBVP Aguiar recebe o Nogueiró de Braga e o GD Macedense visita o Piratas de Guimarães.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS