A equipa Eiró FC sagrou-se campeã ao vencer a formação representativa do Centro Cultural e Recreativo de Pinho (CCR Pinho) por 4 – 2.
Quanto ao jogo de apuramento de 3º e 4º classificados do torneio foi disputado entre a formação da Freguesia de Vilar e Viveiro e a equipa da Freguesia de Bobadela, sendo que Vilar e Viveiro conseguiu alcançar o último lugar do pódio, ao vencer por 3 – 1.
No final decorreu a habitual cerimónia de atribuição dos troféus, que contou com a presença do Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga e Guilherme Pires, respetivamente, do Presidente do GDB, Paulo Aleixo, e do Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, que entregaram os prémios aos jogadores e equipas participantes.
Nesse seguimento foi também entregue o troféu ao vencedor da época 2021/2022 que, devido à suspensão da competição devido à pandemia, foi unanimemente atribuído à ADC Carvalhelhos, equipa que à data tinha mais vitórias.
Seguiu-se a atribuição do prémio revelação ao atleta do Eiró FC, Gabriel Nascimento, sendo que o troféu de Equipa “Mais Genuína” foi conquistado pela Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, assim como a distinção de “Ética no Desporto”.
O Prémio de Equipa Menos Batida foi para o conjunto do Eiró FC, campeão da 4ª edição do campeonato e, por fim, o troféu Fair-Play foi entregue à formação do CCR de Pinho.