Terça-feira, 28 de Maio de 2024
No menu items!

Eletrificação da linha do Douro vai seguir até Barca d’Alva

A modernização da linha do Douro e a reabertura do troço entre o Pocinho e Barca D’Alva, considerados projetos essenciais e prioritários, foram assuntos debatidos na primeira de um ciclo de conferências para discutir o futuro da região do Douro, organizado pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM), que aconteceu sábado.

-PUB-

Os atrasos no processo de eletrificação entre Marco de Canaveses e Peso da Régua, que se arrastam há três anos, ficaram a dever-se, entre outras questões, à falta de capacidade da empresa que ganhou o concurso para realizar o projeto, tendo de ser dividido em várias partes, explicou o autarca anfitrião, José Manuel Gonçalves.

A eletrificação da linha é a obra mais atrasada do Plano Nacional Ferroviário, mas a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, presente na sessão, afirmou que o concurso deverá ser lançado em breve. “Os procedimentos do troço Marco-Régua estão em fase final, que esperamos lançar muito em breve, e do troço Régua-Pocinho que se fará de seguida e ainda no quadro do Portugal 2030.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS