Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
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Eletrificação da linha do Douro vai seguir até Barca d’Alva

A modernização da linha do Douro e a reabertura do troço entre o Pocinho e Barca D’Alva, considerados projetos essenciais e prioritários, foram assuntos debatidos na primeira de um ciclo de conferências para discutir o futuro da região do Douro, organizado pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM), que aconteceu sábado.

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Os atrasos no processo de eletrificação entre Marco de Canaveses e Peso da Régua, que se arrastam há três anos, ficaram a dever-se, entre outras questões, à falta de capacidade da empresa que ganhou o concurso para realizar o projeto, tendo de ser dividido em várias partes, explicou o autarca anfitrião, José Manuel Gonçalves.

A eletrificação da linha é a obra mais atrasada do Plano Nacional Ferroviário, mas a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, presente na sessão, afirmou que o concurso deverá ser lançado em breve. “Os procedimentos do troço Marco-Régua estão em fase final, que esperamos lançar muito em breve, e do troço Régua-Pocinho que se fará de seguida e ainda no quadro do Portugal 2030.

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