Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Emigrante alvejado com tiros de pistola

Um emigrante, de 39 anos, foi alvejado com cinco tiros de pistola, pelas 5.30 horas de Sábado, no parque de estacionamento de uma discoteca, junto à EN 214, a três quilómetros de Carrazeda de Ansiães. Conforme declarações prestadas à GNR local, a vítima que trabalha na Alemanha e que está a passar férias na aldeia […]

-PUB-

Um emigrante, de 39 anos, foi alvejado com cinco tiros de pistola, pelas 5.30 horas de Sábado, no parque de estacionamento de uma discoteca, junto à EN 214, a três quilómetros de Carrazeda de Ansiães.

Conforme declarações prestadas à GNR local, a vítima que trabalha na Alemanha e que está a passar férias na aldeia de Selores, de onde é natural, atribui os disparos ao porteiro e gerente da discoteca, Amílcar Vieira, versão negada por este que rejeita as acusações do seu cliente, garantindo, até, que o ajudou.

“Tudo aconteceu fora do bar, quando estávamos já fechados. Por volta das 5.30 horas, ouvi tiros e, depois, chegou à porta do bar um homem, cheio de sangue no rosto e no peito, pedindo para chamar o 112”.

Segundo o mesmo, a vítima, quando pediu ajuda, estava sozinha”, pois, na sua versão, “um jovem que o acompanhava, de 18 anos, estava no interior do bar, com os empregados e comigo próprio, falando sobre um acidente de mota que houve na zona. Foi então que ele solicitou socorro e disse que tinha levado três tiros. Deve haver qualquer equívoco, da parte dele, neste assunto” – reafirmou.

Os projécteis atingiram Mário Jorge Pereira no rosto, ombro e num braço, tendo sido socorrido, no local, pelos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães e transportado, depois, para o Hospital de Mirandela, onde foi internado.

Sobre Mário Pereira, o gerente ainda disse que o conhecia, de vista: “Está na Alemanha e costuma vir ao bar, duas ou três vezes, em Agosto”.

Ainda sobre o que se passou, “não sei mesmo nada”, garantindo que socorreu a vítima.

“Foi a primeira vez que tive uma situação destas, no meu bar que encerra as portas às 6 horas, mas, quando vejo que o ambiente está a ficar estranho, fecho mais cedo” – acrescentou.

A vítima é emigrante na Alemanha, já há muitos anos, é divorciado e tem dois filhos, de 16 e de 13 anos. Estava em casa da mãe, em Selores, a passar férias. Na aldeia, a população local foi apanhada de surpresa, pois a vítima é considerada uma pessoa pacífica e nunca armou desacatos.

A PJ que apareceu no local, ao início da tarde, está a investigar este caso.

Quanto ao ferido, de acordo com o Hospital de Mirandela, encontra-se livre de perigo, tendo recebido, na tarde de Domingo, a visita da mãe e de um sobrinho.

 

Jmcardoso

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS