Um emigrante, de 39 anos, foi alvejado com cinco tiros de pistola, pelas 5.30 horas de Sábado, no parque de estacionamento de uma discoteca, junto à EN 214, a três quilómetros de Carrazeda de Ansiães.
Conforme declarações prestadas à GNR local, a vítima que trabalha na Alemanha e que está a passar férias na aldeia de Selores, de onde é natural, atribui os disparos ao porteiro e gerente da discoteca, Amílcar Vieira, versão negada por este que rejeita as acusações do seu cliente, garantindo, até, que o ajudou.
“Tudo aconteceu fora do bar, quando estávamos já fechados. Por volta das 5.30 horas, ouvi tiros e, depois, chegou à porta do bar um homem, cheio de sangue no rosto e no peito, pedindo para chamar o 112”.
Segundo o mesmo, a vítima, quando pediu ajuda, estava sozinha”, pois, na sua versão, “um jovem que o acompanhava, de 18 anos, estava no interior do bar, com os empregados e comigo próprio, falando sobre um acidente de mota que houve na zona. Foi então que ele solicitou socorro e disse que tinha levado três tiros. Deve haver qualquer equívoco, da parte dele, neste assunto” – reafirmou.
Os projécteis atingiram Mário Jorge Pereira no rosto, ombro e num braço, tendo sido socorrido, no local, pelos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães e transportado, depois, para o Hospital de Mirandela, onde foi internado.
Sobre Mário Pereira, o gerente ainda disse que o conhecia, de vista: “Está na Alemanha e costuma vir ao bar, duas ou três vezes, em Agosto”.
Ainda sobre o que se passou, “não sei mesmo nada”, garantindo que socorreu a vítima.
“Foi a primeira vez que tive uma situação destas, no meu bar que encerra as portas às 6 horas, mas, quando vejo que o ambiente está a ficar estranho, fecho mais cedo” – acrescentou.
A vítima é emigrante na Alemanha, já há muitos anos, é divorciado e tem dois filhos, de 16 e de 13 anos. Estava em casa da mãe, em Selores, a passar férias. Na aldeia, a população local foi apanhada de surpresa, pois a vítima é considerada uma pessoa pacífica e nunca armou desacatos.
A PJ que apareceu no local, ao início da tarde, está a investigar este caso.
Quanto ao ferido, de acordo com o Hospital de Mirandela, encontra-se livre de perigo, tendo recebido, na tarde de Domingo, a visita da mãe e de um sobrinho.
Jmcardoso