Foram ainda distinguidos os alunos de mérito do mesmo ano letivo e a aluna de excelência dos três anos de curso.
Visivelmente “orgulhosa”, Susana Massa, diretora da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, sublinhou que aqueles que passam por nós não vão sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.
Aos alunos que concluíram o percurso académico, Susana Massa pediu para não desistirem, mas para persistirem nos seus sonhos.
José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, agradeceu o trabalho exemplar feito pela escola, um projeto educativo integrado que prepara os alunos não só a nível profissional, capacitando-os para darem resposta às necessidades do concelho e da região, bem como a nível pessoal.
O autarca colocou o enfoque na “complementaridade” que existe entre os cursos ministrados na Escola Profissional do Rodo, os quais “estão na matriz do concelho e da região”.
Ao falar sobre o projeto de reabilitação do edifício da Piscina Termal das Caldas do Moledo, José Manuel Gonçalves estabeleceu uma relação de parceria com a escola, direcionada, especificamente, para os alunos do curso de termalismo.
“O futuro é dos jovens, dos quais dependerá o futuro da região demarcada e regulamentada mais antiga do mundo, um projeto coletivo que deverá poder contar com o empenho de todos”, afirmou.
O evento contou com a participação ativa de alunos do estabelecimento de ensino, com momentos de música, dança e também pela leitura.
“É de salutar o trabalho do núcleo que organizou a cerimónia, pelo empenho e dedicação, resultantes da ligação e do orgulho que sentem por fazerem parte da história desta escola profissional, que é, sem dúvida, uma escola de gente feliz”, finaliza.