Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Empresário francês aposta nos vinhos e no turismo

O Douro sempre foi uma paixão antiga do francês Roger Zannier, proprietário do maior grupo mundial de roupa infantil. Há vinte anos começou a investir na região, ao comprar três quintas, e contratou a melhor equipa de arquitetos e enólogos. Hoje vai fazer a apresentação do seu projeto ecoturístico da Quinta do Pessegueiro, situada em Ervedosa do Douro.

-PUB-

Produzir o melhor vinho português através de métodos ancestrais de gravitação, é o propósito deste empresário francês que vai investir no Douro 10 milhões de euros. Construiu também uma adega e uma casa rural, tendo recorrido aos melhores meios tecnológicos para aliar a tradição dos vinhos durienses à excelência. Para atingir os seus objetivos, contratou o enólogo João Nicolau de Almeida (filho de João Nicolau de Almeida, da Ramos Pinto).

A Casa (Domaines) dista cerca de 3 km da adega e possui um design moderno e luxuoso. Ao mesmo tempo, replantou vinha e apostou nas castas tradicionais. Neste projeto está presente a associação de técnicas ancestrais com os métodos mais modernos de enologia e viticultura. Marcante é a plantação de um hectare de vinha com castas brancas. A ideia passa pela produção de vinhos de alta qualidade, sem recurso a uvas de terceiros, repetindo o conceito de “domaine” francês. É sem dúvida um passo importante para reforçar o Douro nos destinos nacionais e internacionais.

Hoje com 68 anos, Roger Zannier, decidiu dar o nome de “Quinta do Pessegueiro” porque foi a primeira que comprou no Douro, apesar de a adega se situar mais próxima da Quinta da Teixeira.

A quinta tem nove hectares e fica situada no vale do rio Távora. Este projeto é uma espécie de “Rolls Royce” do Douro, com capacidade para produzir até 200 mil garrafas, entre vinhos tranquilos e vinho do Porto.

A Quinta da Teixeira, também do empresário francês, fica um pouco mais abaixo, já perto do rio, mesmo em frente à Quinta da Romaneira.

De referir que, Roger Zannier já detém o Château Saint Maur, na Provença, possui um hotel no Camboja e um chalet na estância de esqui de Megève, em França. O grupo Zannier é o líder mundial do sector têxtil infantil, faturando anualmente mais de 1 bilião de euros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.