Domingo, 19 de Setembro de 2021
© Mariana Mota Ferreira

Encontro de Tunas Rurais mostrou identidade do território

O primeiro encontro de tunas e mostra de construtores de instrumentos musicais realizou-se, no fim de semana, no Peso da Régua, para destacar o trabalho desenvolvido na música tradicional

-PUB-

O evento “Tunas Rurais – Memórias Vivas” contou com três palcos, repartidos pelas zonas exteriores da Estação Ferroviária do Peso da Régua, da Casa do Douro e do Museu do Douro, e foi organizado no âmbito do projeto de animação cultural “Inspira – Douro, Cultura e Património”.

No evento estiveram presentes as tunas de Ansiães, de Bisalhães, de Carvalhais, de Soutelo e da Campeã e a Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.