A cidade de Chaves, nos dias 25 e 26 de outubro recebe o XVIII Encontro das Farmácias Holon. O encontro tem como mote: “Expo 2025: O Mundo Holon”.
O encontro vai promover diversas sessões, lideradas por diferentes especialistas reconhecidos, como Paulo Ferreira, Coach Executivo, com a sessão “Liderança: O Poder da Influência Positiva”, entre outros.
Este ano o programa da iniciativa assenta em “três eixos estratégicos de crescimento, designado por “3 IS”, a integração, a intervenção e a interação”. A interação diz respeito “à colaboração ao serviço da proximidade, capacitando equipas e reforçando a comunicação”. A intervenção refere que a farmácia é “um agente de saúde, na comunidade e em projetos sociais e de saúde pública”. E a integração diz respeito “à visão holística da saúde, com forte aposta na digitalização e inovação”.
Hermínio Tavares, Diretor Geral das Farmácias Holon refere que este evento é um local onde se cruzam ideias, culturas e pessoas. “A nossa Expo 2025 será um espaço único de aprendizagem, onde reafirmamos o compromisso de alinhar esforços para uma atuação mais humana e inovadora na forma de ser farmácia”, acrescentou.
Inspirado nas grandes Expos Universais, o encontro assume este ano uma dimensão mais simbólica. Cada parceiro será embaixador da sua “nação”, apresentando soluções e visões nos pavilhões da “Expo 2025: O Mundo Holon”. Este espaço irá promover “a partilha de ideias, criatividade e proximidade, celebrando a diversidade e a colaboração”.
A realização do XVIII Encontro Farmácias Holon em Chaves representa um marco importante para a cidade. Durante dois dias, o evento reunirá cerca de 300 participantes, gerando “impacto positivo na economia local, enquanto projeta a cidade como um destino privilegiado para encontros ligados à saúde e à inovação”.
O Diretor Geral das Farmácias Holon, Hermínio Tavares, afirma que a cidade de Chaves foi escolhida devido a sua ligação com a tradição. “Ao escolhermos Chaves como palco deste Encontro, quisemos sublinhar a ligação entre a cidade e a sua tradição no bem-estar e no termalismo, reforçando o papel do território como espaço de proximidade e promoção de saúde”, concluiu.




