Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
Fernando García Sánchez, presidente da Fundação Iberdrola. ©Elsa Nibra

Entidades unidas para preservar património edificado

Quatro meses depois, está concluída a obra de reabilitação do exterior da Igreja de Nossa Senhora da Azinheira, em Outeiro Seco.

-PUB-

“Foi feita a substituição da cobertura, bem como a reabilitação dos vãos, a colocação de novas portas e vidros”, começou por dizer Laura Castro. A diretora regional de Cultura do Norte continuou referindo que uma das intervenções mais importantes aconteceu “em redor da igreja, onde foi revisto e posto a funcionar um sistema de drenagem de águas, até porque um dos grandes problemas destes edifícios é que quando a água não drena de forma correta, a humidade que vem do solo acaba por afetar todo o imóvel”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.