Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
© DR | Secretária de Estado inaugurou Favo das Artes

“Era um investimento muito desejado pelos mondinenses”

O Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto já abriu portas ao público, num investimento “muito desejado pelos mondinenses”, disse a presidente da Câmara Municipal, Teresa Rabiço, na inauguração do espaço, que teve como convidada a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

-PUB-

A autarca referiu a importância que o espaço assumiu para a formação cultural dos mondinenses, relembrando que pelo edifício têm passado várias gerações, que dinamizam aquele espaço com música, teatro, literatura, cinema. “É um edifício com mais de um século de vida, com muita história na divulgação da cultura, em que investimos cerca de 1,5 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários”, revelou, adiantando que agora Mondim de Basto “tem uma estrutura cultural que irá valorizar muito o nosso concelho”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.