Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Erros defensivos

O Abambres, depois de duas derrotas consecutivas, recebia a visita de uma turma que aspira pela subida ao Nacional. Começou melhor o Abambres que, logo aos 4 minutos, dispôs de uma excelente ocasião de golo, com a bola a ser metida em Saavedra, o qual, já dentro da área, levou a bola à linha e […]

O Abambres, depois de duas derrotas consecutivas, recebia a visita de uma turma que aspira pela subida ao Nacional.

Começou melhor o Abambres que, logo aos 4 minutos, dispôs de uma excelente ocasião de golo, com a bola a ser metida em Saavedra, o qual, já dentro da área, levou a bola à linha e cruzou, só que não apareceu ninguém para a emenda final. Com a partida equilibrada, jogava-se principalmente a meio do terreno, sem ocasiões de golo, para ambos os lados. Aos 26 minutos, o Montalegre colocou-se em vantagem: a bola foi metida na direita, houve um cruzamento para a área, onde apareceu PTT, a rematar, inaugurandoo marcador. Aos 32 minutos, na marcação de um livre directo, Castanha faz a bola roçar no poste esquerdo da baliza de Francês. Aos 38 minutos, a turma barrosã dilatou a vantagem, através de Zé Campos, após cruzamento vindo da direita, aparecendo Zé Campos, frente a Cabreca, e, de cabeça, batendo o guardião local. Aos 43 minutos, Castanha pontapeou o esférico, a destempo, pelo que viu a segunda cartolina amarela, sendo obrigado a recolher aos balneários, ficando a turma da casa reduzida a dez elementos.

Na segunda parte, aos 50 minutos, na sequência de um canto, Ruca apareceu, ao segundo poste, solto de marcação e, de cabeça, reduziu, para duas bolas a uma, dando, dessa forma, mais emoção à partida. Com o golo obtido, o Abambres subiu no terreno e empurrou o Montalegre para a sua defensiva, mas não conseguii importunar o guardião Francês. Aos 71 minutos, novo revés, desta feita com Litos a ver o cartão vermelho, ficando o Abambres reduzido a nove elementos. Mesmo assim, o Abambres nunca baixou os braços e foi em busca do golo do empate, sem que o Montalegre importunasse a sua baliza. Só nos minutos finais é que a turma barrosã criou muito perigo para a baliza de Cabreca, terminando a partida com a vitória do Montalegre que conseguiu, aproveitando os erros do Abambres, na primeira metade, pois que, na segunda metade, o Abambres, mesmo reduzido a nove elementos, dominou, inteiramente.

O trio de arbitragem não teve tarefa fácil, embora, com um ou outro erro, haja realizado um trabalho aceitável.

 

A. Magalhães

 

Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.

Árbitro: Nuno Bento, de Vila Real.

Auxiliares: Fernando Nunes e Luís Fraga.

ABAMBRES – Cabreca; Carlos Dias, Ruca, Daniel Valente e Litos; Tiago Nóbrega, Castanha e Francis; Veiga (Sapy, 19’), Bouças e Saavedra (Meia, 46’).

Suplentes não utilizados: Fábio, Tiago Silva e André Viamontes.

Treinador: Heitor Marques. Capitão: Ruca.

MONTALEGRE– Francês; Vítor Dias, PTT (Caniggia, 85’), João Pedro e Fidalgo (Miguel, 46’); Bruno, Freitas (João Rui, 79’) e Zé Campos; Chico, Vasques e Bruno Santos.

Suplentes não utilizados: Nélson, Guerra, Carlitos e Pica.

Treinador: Alfredo Castro. Capitão: Fidalgo.

Ao intervalo: 0-2.

Cartões amarelos: Bouças (10’), Castanha (29’ e 43’), Carlos Dias (37’), Meia (55’), Freitas (56’), Sapy (63’), Francês (66’), Zé Campos (76’) e João Pedro (93’).

Cartões vermelhos: Castanha (43’ ac.) e Litos (71’ dir.).

Marcadores: PTT (26’), Zé Campos (38’) e Ruca (50’).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.