A Escola Básica Diogo Cão, no próximo dia 16 de setembro, vai estar presente na final nacional da 11.ª edição do programa Apps for Good. O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa vai ser o local onde vai ocorrer a final.
O projeto “Ritmo Certo”, da Escola Básica Diogo Cão foi um dos 30 projetos escolhidos para ir a final. É uma solução inovadora que alia o desporto, a tecnologia e motivação no contexto escolar.
Este projeto consiste numa aplicação que regista automaticamente os tempos dos alunos nas provas do MegaSprint e está incluída no ODS – Educação de qualidade.
A aplicação permite analisar os resultados dos alunos e da turma, promovendo o envolvimento dos estudantes nas aulas de Educação Física e facilitando o trabalho dos professores. É uma solução económica, adaptável à realidade das escolas públicas.
O Apps for Good reúne um conjunto de soluções tecnológicas que respondem a desafios nas áreas da saúde, educação, igualdade de género, inovação, cidades sustentáveis, ação climática, erradicação da pobreza, entre outras. O programa desafiou, ao longo de um ano letivo, alunos do 5.º ao 12.º ano e os seus professores a trabalharem em equipa no desenvolvimento de aplicações móveis com impacto real nas suas comunidades.
A 11ª Edição da Apps For Good contará com a presença da Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Cultura, Juventude e Desporto; Bernardo Correia, Secretário de Estado para a Digitalização e Luís Fernandes, Diretor-Geral da DGAE, em representação do Ministro da Educação e Ciência.


