Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
No menu items!
Vila RealEscola Básica Diogo Cão está presente na 11ª edição Apps for Good

Escola Básica Diogo Cão está presente na 11ª edição Apps for Good

Iniciativa educativa que tem como objetivo a criação de aplicações que respondam a problemas reais das comunidades.

-PUB-

A Escola Básica Diogo Cão, no próximo dia 16 de setembro, vai estar presente na final nacional da 11.ª edição do programa Apps for Good. O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa vai ser o local onde vai ocorrer a final.

O projeto “Ritmo Certo”, da Escola Básica Diogo Cão foi um dos 30 projetos escolhidos para ir a final. É uma solução inovadora que alia o desporto, a tecnologia e motivação no contexto escolar.

Este projeto consiste numa aplicação que regista automaticamente os tempos dos alunos nas provas do MegaSprint e está incluída no ODS – Educação de qualidade.

A aplicação permite analisar os resultados dos alunos e da turma, promovendo o envolvimento dos estudantes nas aulas de Educação Física e facilitando o trabalho dos professores. É uma solução económica, adaptável à realidade das escolas públicas.

O Apps for Good reúne um conjunto de soluções tecnológicas que respondem a desafios nas áreas da saúde, educação, igualdade de género, inovação, cidades sustentáveis, ação climática, erradicação da pobreza, entre outras. O programa desafiou, ao longo de um ano letivo, alunos do 5.º ao 12.º ano e os seus professores a trabalharem em equipa no desenvolvimento de aplicações móveis com impacto real nas suas comunidades.

A 11ª Edição da Apps For Good contará com a presença da Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Cultura, Juventude e Desporto; Bernardo Correia, Secretário de Estado para a Digitalização e Luís Fernandes, Diretor-Geral da DGAE, em representação do Ministro da Educação e Ciência.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS