Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Escola Camilo Castelo Branco foi evacuada

Os alunos que estavam num pavilhão prefabricado do antigo liceu de Vila Real tiveram de ser retirados do mesmo por possibilidade de queda de uma árvore.

"Fomos alertados para o efeito e rapidamente foi enviada uma equipa para garantir o desmantelamento da árvore, garantindo assim a segurança de todos aqueles que frequentam o pavilhão da escola", afirmou, há instantes Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, acrescentando que "os alunos tiveram de abandonar o local, deixando lá os seus pertences".

As previsões são de que, no final do dia de hoje, "tudo volte à normalidade", disse o autarca, garantindo que a rápida intervenção só foi possível graças à descentralização de poderes. "Até dezembro, a escola era da tutela do Ministério da Educação. Se ainda assim fosse, tudo teria demorado mais tempo, porque seria necessário aguardar por autorização para intervir".

Também o Jardim da Carreira foi encerrado, por tempo indeterminado, por existir uma árvore em risco de cair.  

"Julgo que não vale a pena escondermo-nos e dizermos que não há alterações climáticas. Segundo os registos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Vila Real nunca teve ventos de 124 ou 127 quilómetros hora com a frequência com que tem ocorrido desde o final do ano passado”, salientou Rui Santos.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.