Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Escola Segura promove ações de sensibilização

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, através da equipa da Escola Segura, esteve na sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão para desenvolver mais uma atividade de sensibilização no âmbito do bullying e cyberbullying.

-PUB-

Com recurso a vídeos, a equipa da Escola Segura pretende sensibilizar os alunos para esta temática e ao mesmo tempo capacitá-los para detetarem sinais de alerta, apoiar e encaminhar vítimas e agressores. O objetivo é consciencializar as crianças e os jovens para os crescentes níveis de violência escolar, de modo a prevenir comportamentos que, ainda que intencionais, podem evoluir para situações mais graves.

Segundo a PSP “os comportamentos de bullying interferem de forma negativa e têm grande impacto no crescimento físico, emocional e psicológico dos jovens”, daí ser importante “denunciar estes casos”. “Os agentes afetos ao policiamento de proximidade da Escola Segura estão sempre presentes e disponíveis para receberem denúncias, aconselharem e apoiarem as vítimas e respetivas famílias”, adianta a PSP, apelando a todos os que tenham conhecimento deste tipo de comportamentos de violência física e psicológica “para os denunciarem”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.