Domingo, 27 de Abril de 2025
No menu items!

Especialistas defendem formação para a parentalidade positiva

O III Seminário “Tod@s a aprender a crescer”, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montalegre, colocou em debate temas como o impacto das adversidades na infância, a saúde mental e a parentalidade positiva.

-PUB-

Orlanda Cruz, professora e investigadora da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, considera fundamental a aposta na capacitação parental “para promover um ambiente familiar mais saudável”, com diferentes tipos de intervenção.

A psicóloga considera que é preciso “tirar o estigma dos programas de educação parental”. A investigadora entende que existe muita resistência, mas que “todos, em algum momento, precisam de algum tipo de apoio ou têm dúvidas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS