Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Esplanadas isentas do pagamento de taxas em Lamego

A Câmara de Lamego anunciou hoje que vai isentar o setor da restauração e outros agentes económicos do pagamento de taxas de ocupação do espaço público, concretamente para a instalação de esplanadas.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica "esta medida excecional vigorará até ao próximo dia 30 de setembro" e tem como objetivo "acelerar a retoma da economia local, numa altura em que os restaurantes e os cafés começam a reabrir".

O plano de atuação deste município do norte do distrito de Viseu para fazer face às contingências sociais e económicas provocadas pela covid-19 inclui também "a isenção total, para o mesmo período, das taxas relativas à venda ambulante e a feiras".

A autarquia refere ainda que, "para apoiar todos aqueles que tiveram uma perda significativa de rendimentos", irá prorrogar a isenção do pagamento de taxas e rendas previstas no âmbito do funcionamento do Mercado Municipal.

"Esta dispensa de pagamento vigora desde o mês de abril e é prolongada até ao dia 30 de setembro", acrescenta.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.247 pessoas das 29.432 confirmadas como infetadas, e há 6.431 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.