Domingo, 22 de Maio de 2022

“Estendal de Poesia” no Agrupamento Diogo Cão

No dia 21, o grupo de Português do 2.º ciclo celebrou o Dia Mundial da Poesia (data criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO, a 16 de novembro de 1999) e a chegada da primavera com a atividade “Estendal de Poesia”

Trata-se de um verdadeiro estendal, com fio, molas e roupa. A diferença é que este estendal, “Poético”, não teve roupa a secar, mas sim poesia no ar. O desafio foi lançado a todas as turmas do 2.º ciclo que participaram com um poeta/escritor, desenhando peças de vestuário em cartolina, nas quais escreveram os poemas pesquisados e selecionados. Seguidamente, decoraram cada peça de roupa dando asas à sua imaginação e criatividade.

Ao longo dos corredores exteriores da escola, foram estendidas “as peças de roupa poéticas”, o que resultou num maravilhoso arco-íris que invocou a primavera.

Da exposição fazia parte um painel, onde os alunos puderam deixar uma frase sobre o que é para eles a poesia, dando-lhes a possibilidade da livre criação de ideias, através das palavras, da imaginação e da inovação.

Esta atividade teve como objetivo “sensibilizar os alunos para a leitura e escrita da poesia, desenvolvendo a autonomia e a reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada aluno”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.