Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!
Vila RealEstudantes da UTAD fazem visita técnica internacional a Espanha

Estudantes da UTAD fazem visita técnica internacional a Espanha

Cerca de 30 alunos do Mestrado de Maneio e Gestão de Animais Selvagens da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da UTAD, participaram numa visita participaram numa visita técnica internacional de seis dias a Espanha acerca de boas práticas e conservação animal.

-PUB-

Em comunicado, foi proferido que esta iniciativa “combinou aprendizagem prática, contacto direto com profissionais e visitas a centros de referência”, uma experiência que permitiu aos estudantes “aprofundar conhecimentos sobre o bem-estar animal, a conservação e o maneio de animais selvagens sob cuidado humano.

O programa incluiu visitas ao “Zoo de Santillana del Mar, ao Parque de la Naturaleza de Cabárceno, ao Centre de Recuperació d’Amfibis i Rèptils de Catalunya (CRARC) ao Centro de Fauna de Torreferrussa, ao Zoo de Barcelona, ao BIOPARC València, ao Oceanogràfic de València e ao Zoo de Madrid”.

As visitas técnicas envolveram atividades como “observação de bastidores e instalações, sessões demonstrativas com equipas veterinárias, interpretação de programas de conservação e recuperação animal, contacto com práticas de maneio e enriquecimento ambiental, análise dos planos de educação e consciencialização social, conhecimento dos projetos de investigação em curso, como a aplicação de novas tecnologias e soluções inovadoras em instituições zoológicas de referência internacional”.

Acrescenta ainda que a deslocação teve “carácter institucional, visando o estabelecimento de futuras parcerias e a celebração de protocolos de colaboração”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS