O AECT Chaves-Verin apresentou as águas do destino na Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, onde participaram águas de países de todo o mundo, como Itália, França, Alemanha, Suíça, EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia, Tailândia, entre outros.
Foram apresentadas sete marcas: Vidago, Carvalhelhos, Pedras Salgadas, Sousas, Cabreiroa, Fontenova e Campilho.
Em representação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verin, o Diretor Executivo destacou que Chaves-Verin concentram as melhores águas do mundo num só destino.
Resultados da XV Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, dirigida pela hidrosommelier Mercedes González e que contou com um júri internacional formado por profissionais de Espanha, Portugal, França e Costa Rica.
Na categoria Mineral Natural Leve, a água Carvalhelhos arrecadou o 2º prémio. Na categoria com gás natural, a Campilho ficou em primeiro e em terceiro a água Pedras Salgadas.
A Água de Vidago recebeu ainda o prémio especial pelo engarrafamento inovador.
Nos prémios especiais de Termatalia 2017, o projeto Rota Termal e Da Água Verín-Chaves-Vidago obteve uma menção especial pelo projeto mais inovador do ano.
As ações foram desenvolvidas e financiadas no âmbito do projeto Eurocidade 2020 aprovado pelo INTERREG 2014-2020 Espanha – Portugal.