Sábado, 2 de Julho de 2022

Eurocidade arrecada nove prémios na Termatalia

A Eurocidade da Água arrecadou nove prémios na Degustação Internacional de Águas nos prémios Termatalia 2017.

O AECT Chaves-Verin apresentou as águas do destino na Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, onde participaram águas de países de todo o mundo, como Itália, França, Alemanha, Suíça, EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia, Tailândia, entre outros. 

Foram apresentadas sete marcas: Vidago, Carvalhelhos, Pedras Salgadas, Sousas, Cabreiroa, Fontenova e Campilho. 

Em representação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verin, o Diretor Executivo destacou que Chaves-Verin concentram as melhores águas do mundo num só destino. 

Resultados da XV Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, dirigida pela hidrosommelier Mercedes González e que contou com um júri internacional formado por profissionais de Espanha, Portugal, França e Costa Rica. 

Na categoria Mineral Natural Leve, a água Carvalhelhos arrecadou o 2º prémio. Na categoria com gás natural, a Campilho ficou em primeiro e em terceiro a água Pedras Salgadas. 

A Água de Vidago recebeu ainda o prémio especial pelo engarrafamento inovador.

Nos prémios especiais de Termatalia 2017, o projeto Rota Termal e Da Água Verín-Chaves-Vidago obteve uma menção especial pelo projeto mais inovador do ano.  

As ações foram desenvolvidas e financiadas no âmbito do projeto Eurocidade 2020 aprovado pelo INTERREG 2014-2020 Espanha – Portugal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.