Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Eurocidade de Chaves-Verín reabre “Local de Ensaios”

Com Music Sessions e Masterclass, o ciclo de eventos musicais é organizado por diversas entidades.

-PUB-

Os eventos terão lugar na sede da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, no Local de Ensaios. Esta iniciativa promove a cultura musical e também fortalece a colaboração transfronteiriça e o espírito comunitário entre as duas cidades. “O Local de Ensaios”, cuja inscrição para utilização é obrigatória, é um serviço gratuito dirigido à juventude para que tenha um espaço adequado onde possa expressar a sua criatividade musical. Esta instalação também possui uma cabine de gravação”, refere em comunicado a AECT.

As atividades começam no dia 7 de junho com a performance de Inês Homem de Melo e João Costa. Este primeiro encontro, marcado para às 17h e às 19h, está limitado a 30 participantes, garantindo uma experiência íntima e pessoal para todos os presentes.

As sessões continuam no dia 28 de junho, das 15h às 18h, com a Music Session de Pedro Lima. A capacidade é limitada a 20 pessoas. Além das sessões de música, a programação inclui uma Masterclass intensiva de dois dias em produção e tecnologia musical, também liderada por Pedro Lima, nos dias 12 e 13 de julho. As festividades culminam com a Music Session de Skoola no dia 14 de julho, das 10h às 13h.

O ciclo de eventos musicais é organizado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e decorre no âmbito do projeto Eurocidade 2030, coordenado pela Eurocidade Chaves – Verín, AECT, com a colaboração dos restantes parceiros: FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, Direção Geral de Juventude, Participação e Voluntariado da Junta da Galiza e Fundação Galicia Europa.  




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS