Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Évora escolhida para ser Capital Europeia da Cultura em 2027

Foi anunciada, esta tarde, a escolha de Évora para ser Cidade Europeia da Cultura 2027. Vai dividir o título com Liepaja, na Letónia.

-PUB-

Eram quatro as cidades finalistas: Aveiro, Braga, Ponta Delgada e Évora. A escolha recaiu sobre a cidade alentejana que será Capital Europeia da Cultura 2027.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, em Lisboa, com o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, a presentear as restantes finalistas com o título de capital portuguesa nos anos de 2024m 2025 e 2026. Vão, por isso, contar com um apoio na ordem dos dois milhões de euros.

Quanto a Évora, terá uma dotação financeira de 29 milhões de euros provenientes de fundos nacionais e europeus.

De referir que Vila Real foi uma das cidades que apresentou candidatura a Cidade Europeia da Cultura 2027, mas ficou de fora do lote de finalistas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.