Sábado, 16 de Outubro de 2021
©DR

Exposição “Douro Inconvencional” no Solar da Porta dos Figos

A Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo, em Lamego, vai receber uma nova exposição de pintura entre 9 de outubro e 20 de novembro.

-PUB-

A mostra “Douro Inconvencional” é da autoria de Nuno Castelo, pseudónimo de Nuno Filipe da Silva Costa. A entrada é livre.

Pintor referenciado como um marco histórico das artes plásticas nacionais e internacionais, Nuno Castelo é o criador de uma revolução pictórico-plástica e de uma nova estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e, em especial, do Homem Duriense. Da sua criatividade nasceu, em 1993, o “Homem Garrafa”. Distinguido, no ano seguinte, com 1º Prémio Inatel, este artista plástico figura em algumas publicações nacionais e internacionais, nomeadamente da UNESCO, ao lado dos principais nomes da pintura portuguesa como Silva Porto, José Malhoa, Júlio Pomar, entre outros.

Romancista, poeta e filósofo, com diversos títulos publicados, nomeadamente na área da literatura infantil, Nuno Castelo fará ainda no próximo sábado, dia 9, pelas 16 horas, no Solar da Porta dos Figos, a apresentação pública de “Homens Garrafa”, a sua mais recente obra literária, expressão escrita dessa estética de representação do Alto Douro Vinhateiro e do Homem Duriense.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.