Domingo, 14 de Agosto de 2022

Exposição final reúne mais de 400 trabalhos

São mais de 400 os trabalhos que integram a exposição final levada a cabo pelos participantes do projeto municipal denominado ‘’Cultura Para Todos’’ e que, até ao dia 31 de agosto, poderão ser admirados no Centro Cultural de Chaves

-PUB-

Resultado da criatividade individual e coletiva desenvolvida no âmbito das diferentes aprendizagens inseridas no projeto “Cultura para Todos”, a exposição final do mesmo reúne, no Centro Cultural de Chaves, mais de quatro centenas de trabalhos inéditos, inseridos nos diferentes ateliês promovidos ao longo dos últimos 12 meses, com especial destaque para as áreas da música, escrita, teatro, artesanato, dança e artes manuais.

Na sessão de abertura da mostra, que decorreu na sexta-feira, Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, fez um balanço positivo da iniciativa. “Este foi claramente um projeto bem conseguido porque atingiu os objetivos, interagiu com as pessoas, estimulou a sua criatividade, ajudando-as a construir cultura inclusiva”.

Ao mesmo tempo, tratou-se de “um projeto excecional de pessoas para pessoas singulares, numa expressão do que foi um trabalho de afetos, de envolvência, de integração e de partilha que se encontra patente neste espaço expositivo e que resultou num projeto de felicidade para os participantes”, frisou o autarca.

O “Cultura para Todos – A Criatividade Eleva o Espírito, Agita outros Mundos”, é um projeto do município de Chaves, financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia ‐ Fundo Social Europeu.

Através da promoção da cultura, entre julho de 2021 e julho de 2022, procurou “alcançar a anulação de estereótipos sociais relacionados com o perfil dos protagonistas da criação artística”, tendo como principais objetivos “a promoção, aquisição e desenvolvimento de competências básicas profissionais, sociais e pessoais, junto de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos, através de dinamização de práticas artísticas e culturais diversificadas”, explicou o município.

A exposição final do projeto está patente ao público na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves até ao dia 31 de agosto, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.