Daniel Bastos, antigo deputado do PSD, faleceu aos 85 anos.
O funeral realiza-se amanhã, dia 19, com missa de corpo presente às 11h00, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real, finda a qual irá a sepultar no cemitério da Cumieira, em Santa Marta de Penaguião.
Entretanto, o PSD de Vila Real publicou na sua página de Facebook uma nota onde manifesta “o seu profundo pesar” pelo falecimento do “militante de base e fundador do PSD em Vila Real, tendo exercido diversas funções enquanto dirigente do PSD, local e nacional”.
Também a concelhia do PS reagiu à morte de Daniel Bastos, lembrando alguns dos cargos que ocupou, entre os quais “deputado da Assembleia da República, Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Vila Real e Presidente da Assembleia Municipal”.
“É um cidadão a quem o concelho e a região devem o merecido respeito”, frisa o PS.
Daniel Bastos nasceu na Campanhã (Porto) a 28 de julho de 1938, tendo vivido a maior parte da sua vida em Vila Real, onde casou e trabalhou.
Recordar que foi fundador e diretor do jornal “Os Jovens”, editou o boletim do SC Vila Real e, entre outros, foi colaborar do jornal A Voz de Trás-os-Montes.