Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Faleceu o padre Manuel Ribeiro

O padre Manuel Afonso Ribeiro, de 99 anos, morreu hoje no lar da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua, onde viveu nas últimas décadas, informou a diocese de Vila Real.

-PUB-

O padre nasceu no dia 19 de janeiro de 1924 na freguesia de Vilar de Maçada, concelho de Alijó e foi ordenado sacerdote no dia 15 de julho de 1951 na Sé de Vila Real.

Depois da sua ordenação sacerdotal, foi nomeado como pároco de Sedielos, concelho de Peso da Régua, servindo essa comunidade entre setembro de 1951 e 1976. Em outubro de 1977 passou a pároco de Covelinhas, também no concelho do Peso da Régua, onde permaneceu até setembro de 1982. Colaborou, ainda, com o pároco de Peso da Régua.

A partir de outubro de 1982 até outubro de 2003 foi pároco de São João de Lobrigos, no concelho de Santa Marta de Penaguião. Aos 79 anos foi dispensado da paroquialidade, passando a capelão da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua, desde 2004 até à atualidade.

O padre Manuel foi também professor de Religião e Moral na Escola Preparatória e na Escola Secundária do Peso da Régua, entre 1973 e 1994.

O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Capela Mortuária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Vila Real). As exéquias fúnebres realizar-se-ão amanhã, terça-feira, pelas 15h30, na Igreja Matriz de Vilar de Maçada, lugar onde também será sepultado.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.