A GNR de Ribeira de Pena deteve e identificou por suspeita de furto, na EN 206, entre Portela de Santa Eulália e o nó de Ribeira de Pena, uma família (pai, mãe, dois filhos) e ainda uma jovem, todos residentes em Chaves. São suspeitos de roubo de uma carrinha de mercadorias, em Fafe, seis garrafas de gás, em Faia (Cabeceiras de Basto) e ainda um de bidão de gasóleo, perto de Ribeira de Pena.
-PUB-
Os furtos foram perpetrados de uma forma cadenciada com início em Fafe, onde ocorreu o roubo de um ligeiro de mercadorias, “entre as 4h00 e 5h00”, depois sucederam os outros dois furtos, na viagem de regresso até Chaves.
O alerta foi dado para a GNR por um bombeiro de Ribeira de Pena, que viu “um grupo a roubar o gasóleo de um pesado estacionado próximo do cruzamento para a vila ribeirapenense”.
Quando chegou ao local, a GNR já não encontrou os assaltantes, mas veio a encontrá-los mais tarde, poucos quilómetros mais a frente do local do último furto, onde seguiam em duas viaturas, sendo uma delas furtada.
Esta família já estava referenciada pela GNR de Chaves por furtos na região do Alto Tâmega.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!