Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Farmácia Araucária: respeito e sensibilidade são palavras de ordem no atendimento

Há mais de 10 anos que a Farmácia Araucária está ao serviço da população.

-PUB-

É uma Farmácia da Família, “com uma equipa jovem e dinâmica, experiente e competente, com interesse em cooperar com toda a população, em especial a faixa etária mais sénior, de forma a proporcionar aos seus utentes a melhoria na sua saúde e bem-estar, tentando ir sempre de encontro às suas necessidades específicas”, refere Adélia Pinto, diretora técnica.

“Os valores da Farmácia Araucária assentam na competência, profissionalismo, veracidade, respeito pelo próximo e proximidade com a comunidade”, revela, dando conta que “esta farmácia é um ponto de encontro entre os diferentes idosos e que nos veem como uma segunda família”.

E sobre a relação com os seus utentes, nomeadamente, com a população idosa, o banco localizado à entrada da farmácia fala por si. “Estamos numa zona muito caraterística e o banco está localizado estrategicamente, de forma a que as pessoas se sentem para socializar ou descansar. Acaba por ser um ponto de encontro muito importante para essa faixa etária”, conta Rita Pinto, responsável de gestão.

“Estamos atentos às necessidades dos nossos utentes, queremos ser uma farmácia de vanguarda na área sénior e para isso dispomos de inúmeros serviços e iniciativas de forma a promover o envelhecimento ativo de todos aqueles que diariamente nos visitam”.

Esta proximidade reflete-se também no serviço prestado pela equipa, onde se destaca um atendimento personalizado, o respeito pelo utente e pelas suas necessidades específicas.

Para Rita Pinto, “a parte humana tem que estar sempre presente, depois, o profissionalismo. Tentamos que nunca falte a medicação a ninguém, temos que ter sempre pelo menos uma embalagem disponível de determinados medicamentos. Por outro lado, procuramos ter especial atenção à disponibilidade financeira de cada utente, em particular para com os mais idosos”.

Além de um aconselhamento especializado na toma de medicação, os utentes têm à sua disposição “diferentes rastreios e serviços como medição da tensão arterial, glicemia, colesterol, controlo de peso, preparação individualizada da medicação, consultas de nutrição e uma variedade de produtos direcionados para a população sénior”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS