Sábado, 4 de Dezembro de 2021
©Arquivo/VTM

Feira de São Martinho regressa ao centro da vila

No próximo dia 11 de novembro, a Câmara de Alijó vai retomar a celebração do dia do Município, que inclui a realização da Feira Franca de São Martinho, da Mostra Gastronómica das Freguesias e do Tradicional Magusto, nos moldes dos anos anteriores à pandemia.

-PUB-

Após o cancelamento da última edição da Feira de São Martinho, a cultura, a gastronomia, o comércio e o convívio voltam a tomar conta do centro da vila, onde são esperados milhares de pessoas. Nos últimos anos, a comemoração do dia do Município ganhou um novo dinamismo e está a promover a união do território, nomeadamente através da Mostra Gastronómica proporcionada pelas juntas de freguesia, que aproveitam a oportunidade para promover as suas iguarias gastronómicas, produtos locais e tradições.

Com o objetivo de promover um prato típico e dinamizar a restauração local, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alijó vai servir tripas a toda a população.

Além da habitual animação de rua durante todo o dia que estará a cargo dos Ranchos Folclóricos de Alijó, Pinhão e Sanfins do Douro, ao Grupo de Zés P’reiras de Sanfins do Douro, o evento conta com a atuação do artista Augusto Canário acompanhado de concertinas, a partir das 11h00. O encerramento das comemorações terá lugar por volta das 16h30.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.