Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Feira do Folar em risco

Em Valpaços, o município aprovou o Plano de Contingência para a Prevenção de Transmissão da Infeção Humana pelo coronavírus – Covid 19. Na sequência das medidas decretadas pela Direção Geral de Saúde, a autarquia decidiu suspender a atividade dos estabelecimentos de lazer, culturais e de utilização pública tais como, piscinas, espaços para eventos e cinemas. 

-PUB-

Relativamente à Feira do Folar, prevista para o primeiro fim de semana de abril, a autarquia solicitou uma reunião ao departamento de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso “para esclarecimento de dúvidas referente à realização de eventos públicos e de massas, por forma a avaliar os possíveis riscos de contaminação e propagação” do vírus. 

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, informou que na próxima sexta-feira irá reunir-se com todos os “produtores/agentes económicos inscritos para a participação” na Feira do Folar, “com o propósito responsável da avaliação da sua realização”. “Sabemos da importância económica, entre outras, da realização desta feira, todavia não descuramos, bem pelo contrário dos efeitos do Covid-19 possa causar junto da nossa comunidade”, referiu em comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.