Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Feira Franca Porca de Murça recebeu milhares de visitantes

Para promover aquilo que de melhor se faz no concelho, Murça esteve em festa nos dias 10, 11 e 12 de maio, com a realização da segunda edição da Feira Franca Porca de Murça.

-PUB-

O evento, que contou com a exposição e a prova de diversos produtos gastronómicos e com muita animação, revelou-se um enorme sucesso, tendo sido visitado por milhares de pessoas de dentro e de fora do município.

Neste certame estiverem em destaque os produtos regionais, os vinhos, o azeite, a doçaria conventual, a carne de porco, os enchidos, as empadas e tudo aquilo que de melhor se faz em Murça e que faz parte da tradição local. Adicionalmente, esta feira anual teve como objetivo proporcionar aos empresários locais uma oportunidade de divulgação e de dinamização dos seus negócios.

Para além da divulgação da gastronomia, a feira contou com diversas iniciativas de cariz cultural. Arruadas de bombos, gaitas de foles, recriações históricas e até um desfile de "Porquinhas de Murça", no qual participaram mais de 300 crianças, fizeram parte do recheado programa da "Feira Franca 2019". Como é habitual, realizaram-se concertos de diversos grupos, com destaque para a apresentação da Banda Marcial de Murça, na noite de sexta-feira, e para o concerto do grupo "Sons do Minho", no sábado.

Paralelamente à realização da feira, decorreu mais uma edição do "Roteiro Gastronómico", uma iniciativa da qual fizeram parte os restaurantes de Murça e que pretende, também, divulgar a gastronomia, os vinhos e o azeite. Quem passou por Murça pôde experimentar pratos tradicionais à base de carne de porco, cabrito e cordeiro de montanha, pratos de caça, enchidos, queijos e pão cozido em forno de lenha. Para sobremesa, estiverem sempre presentes à mesa o toucinho-do-céu e a queijadas, reis da doçaria conventual.

Os milhares de visitantes que passaram por Murça nestes três dias puderam experienciar momentos agradáveis entre amigos e família, enquanto desfrutavam de tudo de bom que Murça tem para oferecer.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS