Entre as várias barraquinhas, exibiam-se produtos frescos como frutas, legumes, hortícolas, licores, marmelada, compotas, bolos e biscoitos, cujas cores vibrantes celebravam o espírito da estação.
Vendedores enérgicos destacaram-se na venda e promoção dos produtos, cativando a atenção dos visitantes, e muitas famílias aproveitaram a oportunidade para adquirir produtos da terra. As crianças, animadas e entusiasmadas, levaram as suas carteiras para comprar docinhos e frutas, participando ativamente na feirinha e envolvendo-se no ambiente festivo.
A feira contou com a visita do executivo municipal, acompanhado pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Tarouca. Valdemar Pereira, presidente da Câmara de Tarouca, sublinhou a importância de eventos como este para a educação e formação das crianças e para o fortalecimento dos laços comunitários. “Estas iniciativas são fundamentais para ensinar as nossas crianças sobre o valor da nossa terra, dos nossos produtos e da economia local. É uma forma de educação que vai além das paredes da sala de aula e que envolve toda a comunidade”, afirmou.
A Feirinha de Outono demonstrou, uma vez mais, a “excelência do trabalho desenvolvido pela comunidade educativa do Centro Escolar de Tarouca, numa verdadeira celebração do outono e do que a região tem de melhor para oferecer”, disse a autarquia em comunicado.