Segundo fonte do Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), a idosa foi primeiro ferida com uma arma branca, tendo sido depois trancada dentro de um armário enquanto o indivíduo percorreu os vários compartimentos da habitação.
O autor do roubo, que usava capuz na altura do crime, “subtraiu vários objectos em ouro, uma arma de caça e dinheiro” da casa da sexagenária, revelou a Guarda.
Pouco antes das 12h00, o Posto Territorial de Boticas, em conjunto com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Chaves, “efectuou várias diligências, onde localizou o autor do roubo, o qual foi detido na posse da caçadeira, do capuz e da faca utilizada, tratando-se de um indivíduo do sexo masculino, maior e natural do concelho de Boticas”.
Na sequência de buscas à residência do autor do crime, a GNR recuperou todos os objectos roubados à vítima, e ainda outros objectos que dizem respeito a furtos em outras três residências daquele concelho.
O detido foi presente ontem, pelas 14h00, no Tribunal Judicial da Comarca de Boticas, não tendo sido possível ao Nosso Jornal saber, antes da hora de fecho desta edição, a medida de coação aplicada.