Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Fernando Queiroga preocupado com “a não ativação” dos postos de vigia

A Comissão da Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) apresentou o Plano Operacional Municipal (POM) para este ano, com um conjunto de estratégicas de coordenação de meios humanos, técnicos e materiais fundamentais para a prevenção e combate aos incêndios florestais.

-PUB-

Segundo o município, este plano pretende “traçar e estruturar formas de atuação mais eficazes quer na prevenção, quer no combate aos incêndios florestais, de forma a organizar atempadamente os meios, recursos e métodos de comunicação que permitam uma intervenção mais rápida e eficaz de todos os meios envolvidos neste tipo de ocorrências”.

Para além da apresentação e aprovação do POM, foram ainda discutidas outras matérias no âmbito da CMDFCI, nomeadamente a ativação da rede primária de postos de vigia, que acontecerá já este mês, sendo que, de acordo com informação comunicada pelo comandante do Posto da GNR de Boticas, dos quatro postos de vigia existentes no concelho “nenhum deles integrará a rede primária, o que significa

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS