Esta chama “é um símbolo do espírito de fraternidade que caracteriza todas as pessoas e entidades que se dedicam ao trabalho em prol do próximo”.
A Chama da Solidariedade será recebida no Quartel dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se uma mostra cultural no Largo D. João III com Pauliteiros de Miranda, Danças Mistas e Coro da Universidade Sénior.
A Festa da Solidariedade é um evento de âmbito nacional que se realiza anualmente em diferentes distritos de Portugal, organizado pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), em colaboração com a União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB).
O principal objetivo desta festa “é promover os valores da solidariedade e cooperação, sensibilizando a sociedade para os desafios e necessidades que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) enfrentam, especialmente no Nordeste Transmontano”.
A organização convida a comunidade a participar “ativamente na receção da Chama da Solidariedade”, de forma a reforçar o espírito solidário no concelho.