Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Festa da Solidariedade em Miranda do Douro

Na próxima quinta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, a Chama da Solidariedade vai passar por Miranda do Douro.

-PUB-

Esta chama “é um símbolo do espírito de fraternidade que caracteriza todas as pessoas e entidades que se dedicam ao trabalho em prol do próximo”.

A Chama da Solidariedade será recebida no Quartel dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se uma mostra cultural no Largo D. João III com Pauliteiros de Miranda, Danças Mistas e Coro da Universidade Sénior.

A Festa da Solidariedade é um evento de âmbito nacional que se realiza anualmente em diferentes distritos de Portugal, organizado pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), em colaboração com a União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB).

O principal objetivo desta festa “é promover os valores da solidariedade e cooperação, sensibilizando a sociedade para os desafios e necessidades que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) enfrentam, especialmente no Nordeste Transmontano”.

A organização convida a comunidade a participar “ativamente na receção da Chama da Solidariedade”, de forma a reforçar o espírito solidário no concelho.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS