A vila mais antiga de Portugal volta a encher-se de cor, música e tradição com a imperdível Festa de S. João, que se realizará de 22 a 24 de junho, em S. João da Pesqueira.
Em comunicado, a autarquia explica que, este ano, o evento conta com um “cartaz de luxo, preparado para proporcionar momentos inesquecíveis a todas as gerações”.
O palco da Praça do Marquês recebe os artistas musicais Nininho Vaz Maia, Zé Amaro e Ruth Marlene, três nomes de peso da música nacional que “prometem colocar toda a gente a cantar e a dançar noite dentro”.
As tradicionais marchas populares também estão em destaque as marchas infantis e futuro no dia 22 de junho, são apresentadas pela dupla Mónica Jardim e Marcos Pinto.
A apresentação das marchas a concurso e seniores no dia 23 de junho, estará a cargo do apresentador João Baião, que com a sua energia contagiante promete animação e muitas gargalhadas.
Como manda a tradição, as Tasquinhas de S. João vão oferecer o “melhor da gastronomia local”, com destaque para as sardinhas assadas e o caldo verde, verdadeiros ex-líbris desta quadra festiva.
Durante três dias, a “vila vai vibrar com muita animação, tradição e convívio”, diz a autarquia em comunicado, deixando o convite a todos para celebrar a tradição e a alegria se encontram no coração do Douro”.