Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© MR

Festa de São Martinho promete animar Centro Histórico da Madalena

De 11 a 13 de novembro, a Festa de São Martinho promete aquecer os flavienses com castanhas, jeropiga e muita animação, sem esquecer os costumes, as tradições e a gastronomia regional

-PUB-

Em Chaves, o tradicional São Martinho festeja-se de 11 a 13 de novembro nas ruas do Centro Histórico da Madalena. Serão três dias de “festa e tradição”, numa parceria entre a autarquia local e a União das Freguesias de Madalena e Samaiões.

A celebração inclui animação musical, com a atuação das Bandas Musicais de Rebordondo, Vila Verde da Raia e Outeiro Seco, das Concertinas do Monumento e do Rancho Folclórico do Grupo D.R.C dos Ases da Madalena.

Haverá, ainda, um roteiro gastronómico, com 12 tasquinhas aderentes, uma feira de produtos regionais, espetáculos diários e a ancestral degustação de castanhas assadas e jeropiga. A noite de quinta-feira, Dia de São Martinho, contará, ainda, com um espetáculo pirotécnico no Largo de São Roque.

A organização apela ao cumprimento das recomendações de saúde pública em vigor.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.