Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©DR

Festa dos Povos proporcionou viagem até à antiga Aquae Flavie

Chaves voltou a reviver a época romana com a celebração da Festa dos Povos, que proporcionou três dias de grande animação nas alamedas do Tabolado e de Trajano.
 

-PUB-

Um dos destaques foi o cortejo ‘Inauguralis’ e o atear da chama, eventos que marcaram a abertura da festa, em que desfilaram os povos galaicos, com legionários, gladiadores, senadores, mendigos, escravos, falcoeiros e divindades. 

Os flavienses também gostam de participar de “corpo e alma” na festa, por isso, muitos aproveitaram esta viagem no tempo para se trajarem a rigor e juntar-se ao cortejo, que teve centenas de pessoas a assistir na praça principal. 

Uma adepta confessa desta iniciativa, a Conceição Ribeiro não perdeu a oportunidade de se vestir de imperatriz e desfilar lado a lado com os romanos pelas principais artérias da cidade. “Sempre gostei muito destas coisas e venho sempre. Quando era pequena, pedi ao meu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.