Sábado, 12 de Junho de 2021

Festival do Butelo e das Casulas com muitas novidades

O Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos propõe um fim de semana único em Bragança, onde a gastronomia dedicada aos produtos endógenos se funde com a genuinidade de uma festa de inverno, em que os caretos são protagonistas. 

-PUB-

O evento, que acontece de 1 a 3 de março, este ano apresenta diversas novidades, com destaque para as demonstrações gastronómicas de Óscar Gonçalves, chef brigantino vencedor de uma Estrela Michelin, de Luís Portugal, chef Bib Gourmand do Guia Michelin, de Pedro Jorge, participante do MasterChef Junior Portugal, e do chef António, acompanhado dos seus formandos do IEFP, Bragança.

Hernâni Dias, presidente da autarquia, sublinha que a iniciativa se inscreve na aposta permanente do município na promoção dos produtos endógenos e no impulso da atividade económica, acrescentando que “já é um grande festival, quer pelo número de pessoas que nos visitam, quer pelo número de pessoas associadas ao evento. E o facto de ter sido um dos finalistas das 7 Maravilhas de Gastronomia será também um motivo maior para que mais pessoas nos venham visitar”.

Também o espaço da feira, localizado na Praça Camões, terá este ano mais expositores, 36, e uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.