Sábado, 18 de Setembro de 2021
© Inês Pinto

Fixar população é o grande desafio

A menos de um mês para as eleições autárquicas, a VTM convidou os candidatos à Câmara de Chaves para um debate, sendo que apenas o candidato do Chega não pôde estar presente. Em cima da mesa estiveram temas como a habitação, a saúde, a perda de população e, claro, a dívida da autarquia. Temas da ordem do dia e com diferentes pontos de vista. Ainda assim, os candidatos concordam num aspeto: é preciso “ter um concelho melhor para todos”

-PUB-

São quatro os candidatos à câmara municipal de Chaves: Nuno Vaz (PS), Francisco Tavares (PSD/CDS-PP), Manuel Cunha (CDU) e Valdemar Carneiro (Chega). Todos eles foram convidados para o debate promovido pela VTM, mas apenas três puderam estar presentes.
O primeiro assunto a ser discutido foi a perda de população, um problema que afeta todo o território nacional e o interior do país em particular.

Sobre este tema, Manuel Cunha não tem dúvidas de que “é preciso mudar as políticas europeias e nacionais”, defendendo que “há vários fatores que não dependem da autarquia ou da Comunidade Intermunicipal”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.