Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Fogo em Chaves destruiu armazém agrícola e casa devoluta

O incêndio que lavra desde quarta-feira em Chaves, distrito de Vila Real, mobilizando mais de 250 operacionais, destruiu um armazém agrícola e uma casa devoluta, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Vidago.

O fogo, que chegou a ter três frentes ativas, tem neste momento apenas uma que já está a ceder aos meios, referiu.

Além disso, a fonte adiantou não haver aldeias em perigo, apesar de haver um “plano de evacuação” traçado caso seja necessário retirar pessoas devido à aproximação das chamas.

O incêndio mobiliza 266 operacionais de diferentes corporações, apoiados por 80 veículos.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil estão, cerca da 01:10, três outros incêndios no país já em resolução, com as chamas dominadas pelos operacionais.

Apesar de os incêndios se encontrarem dominados, estão ainda em Baião, no Porto, 67 operacionais e 19 viaturas, em Vinhais, Bragança, 54 operacionais e 16 viaturas e em Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, 50 operacionais e 16 viaturas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.