Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Fogos no distrito em fase de resolução e vigilância

O incêndio que deflagrou no domingo em Cortinhas, no concelho de Murça, distrito de Vila Real, entrou em fase de resolução às 00:30, mantendo-se no local mais de 600 operacionais

-PUB-

“O incêndio de Murça entrou em fase de resolução às 00:30 de hoje. No combate ao incêndio estão 615 operacionais, com o apoio de 215 veículos”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, pelas 06:30.

A mesma fonte adiantou que o incêndio que deflagrou na sexta-feira na freguesia de Bustelo, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, está em rescaldo e vigilância desde as 03:18 de hoje.

No local encontram-se 690 operacionais, apoiados por 222 viaturas e um meio aéreo, de acordo com os dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Portugal continental permanece em situação de alerta até hoje, devido ao risco de incêndio.

Vários distritos do interior norte e centro, bem como o de Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.