Domingo, 1 de Agosto de 2021

Foi mais difícil do que mostra o resultado

VILA REAL, 4 | ABAMBRES, 0

-PUB-

O Vila Real foi a primeira equipa a criar perigo. Logo aos 5’, Tomás Ferreira na cara de António Morais remata ao lado. Os locais controlavam o jogo na procura do golo, obrigando o Abambres a muito trabalho defensivo, que mostrava boa organização. Com esta postura, não permitia aos donos da casa criar ocasiões de golo e só em remates de fora da área é que obrigavam António Morais a aplicar-se. Aos 38’, depois de vários remates dentro da área, que António Morais defendeu por duas vezes, um jogador do Vila Real cai na área, depois de um corte de um defesa do Abambres, com o árbitro a assinalar grande penalidade. É um lance em que o defesa corta o esférico e o atacante cai. Na conversão, Rodrigo Aguiar inaugura o marcador. 

Na segunda parte, aos 51’, o Vila Real dilatou a vantagem por Rodrigo Pimenta, que aproveita uma bola na área para bater António Morais pela segunda vez. Aos 59’, Ivo Santos vê o segundo amarelo e regressa mais cedo aos balneários. A partir daqui, o Vila Real baixou o ritmo e o Abambres conseguia ter mais bola, mas sem criar lances de perigo. Aos 72’, João Sousa nega o golo a José Monteiro, com uma excelente defesa para canto. 

Já perto do final, Hugo Sousa eleva a contagem e, já em tempo de compensação, Gabriel Santos fecha o resultado. 

Uma vitória que não sofre contestação. O Vila Real, na primeira metade, controlou o jogo, obrigando o Abambres a recuar no terreno. Depois, com menos um elemento, deu espaço para o Abambres explanar o seu futebol, mesmo assim foi o Vila Real a dilatar o resultado.


FICHA DE JOGO

Jogo no Campo do Calvário, em Vila Real

Árbitro: André Fernandes

Auxiliares: Rúben Nunes e Leandro Monteiro

VILA REAL: António Teixeira; Sérgio Fontinha, Tiago Lopes, José Mourão e Ivo Santos; Gabriel Santos, Tomás Teixeira e Rodrigo Aguiar; Rodrigo Pimenta, Diogo Miranda e José Monteiro

Jogaram ainda: Manuel Queirós, Guilherme Carvalho, Tomás Silva, Hugo Sousa e Pedro Matos

Suplente não utilizado: Levi Melo

Treinador: Nuno Fredy

ABAMBRES: António Morais; Bruno Carvalho, Tomás Rego, Pedro Veiga e Alex Correia; Gonçalo Monteiro, Guilherme Rodrigues e David Lourenço; Diogo Veiga, Miguel Teixeira e Gabriel Martins

Jogaram ainda: Tiago Rodrigues, Tiago Fontelas, Tomás Carvalho, Gonçalo Almeida, Gonçalo Areias e João Sousa

Suplente não utilizado: Rodrigo Silva

Treinador: Nuno Teixeira

Ao intervalo: 1-0

Cartões amarelos: Ivo Santos (53’ e 59’), Rodrigo Aguiar (60’) e Gabriel Santos (77’)

Cartões vermelhos: Rodrigo Silva (38’) e Ivo Santos (59’)

Marcadores: Rodrigo Aguiar (38’ g.p.), Rodrigo Pimenta (51’), Hugo Sousa (87’) e Gabriel Santos (91’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.