Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

“Foi um erro fechar a maternidade de Mirandela”

A afirmação é de Júlia Rodrigues. A presidente da Câmara de Mirandela quer que o hospital tenha o vigor de outros tempos.

Corria o ano de 2006 quando a maternidade de Mirandela foi encerrada. Passados 16 anos, a presidente da câmara municipal diz que “é necessário voltar às negociações para que este hospital tenha o vigor que teve em tempos”.

”Desde que os hospital de Mirandela foi integrado na Unidade Local de Saúde que se perderam algumas valências e alguma proximidade com os cidadãos, não só do concelho, mas de concelhos do sul do distrito de Bragança”, frisa, acrescentando que “o nosso foco nos últimos anos foi a pandemia, mas temos agora que voltar às negociações para que este hospital tenha o vigor que teve em tempos. É um dever do ministério da Saúde e da ULS dar protagonismo a este hospital”.

A autarca falava à margem de uma iniciativa no hospital público de Mirandela, no âmbito do Dia Mundial do Doente. Para Júlia Rodrigues, o fecho da maternidade “foi um erro”, porque “Mirandela está no centro de Vila Real e Bragança, daí que o Centro Materno Infantil teria, necessariamente, que servir os dois distritos, aqui em Mirandela”.

”É uma luta que vamos travar”, garante.

Recorde-se que a maternidade de Mirandela encerrou em 2006, era José Silvano presidente da câmara. Atualmente, o distrito tem apenas uma maternidade, no hospital de Bragança, que no início deste ano foi notícia devido à falta de obstetras.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.