Nas redes sociais, a concelhia do PSD de Lamego refere que esta decisão “representa um passo firme na consolidação de um projeto autárquico comprometido com o progresso, a transparência e o bem-estar de todos os cidadãos”.
Na mesma publicação, os sociais-democratas sublinham que o “engenheiro Francisco Lopes é um homem de causas, com um percurso pessoal, profissional e político sólido, marcado pela competência, dedicação e serviço à comunidade”.
O PSD sustenta ainda que tem uma “vasta experiência na gestão de projetos de desenvolvimento local, planeamento urbano e sustentabilidade, alia o conhecimento técnico à visão estratégica, sempre com um olhar atento às reais necessidades da população”, adiantando que ao longo da sua vida profissional e cívica, “tem demonstrado um profundo compromisso com o desenvolvimento integrado e equilibrado do território, promovendo soluções inovadoras, participativas e sustentáveis”.
A sua candidatura representa “uma nova energia, assente em valores como a seriedade, a proximidade e a vontade genuína de servir”, aponta o PSD, que acredita que Francisco Lopes “é a escolha certa para liderar os destinos do nosso concelho, com a competência, o rigor e a sensibilidade que o momento exige. Estamos prontos para construir, juntos, um futuro melhor”.