Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Francisco Rocha mantém-se como presidente

Encabeçando a única lista a eleição, Francisco Rocha foi reeleito com 95% do total de votos expressos.

-PUB-

Francisco Rocha foi reconduzido na presidência da Federação Distrital do PS de Vila Real, depois da vitória com 95% dos votos nas eleições.

Foram ainda eleitos 143 delegados efetivos, num total de 227 delegados que estarão presentes no XIX Congresso Federativo, marcado para dia 12 de setembro, em Mondim de Basto, onde Francisco Rocha espera ver aprovada a moção de orientação política “Construir | Mais e Melhor” que aposta em dois objetivos políticos prioritários designadamente, “o apoio crítico à concretização do projeto governativo para a legislatura e também na vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas do próximo ano”.

O presidente socialista reeleito sublinhou que “temos um património político que nos custou muito a conquistar. Desde logo, uma maioria renovada na liderança dos nossos municípios com uma simultaneidade inédita dos concelhos de Chaves e de Vila Real. Mas também, o maior número de mandatos autárquicos alguma vez alcançado, desde 1976, pelo Partido Socialista no distrito de Vila Real. Objetivo político que, desde já, queremos manter e, se possível, ampliar”.

Francisco Rocha realçou que “queremos aproveitar, sinergicamente, os quatro grandes objetivos estratégicos do PS e do Governo assumidos para esta legislatura. Continuar a apostar no progresso para fazer alavancar investimento, criar emprego, atrair população, cuidar e apoiar os mais vulneráveis, aprofundar o exercício da descentralização, lutar por uma arquitetura do próximo quadro financeiro plurianual da União Europeia mais amiga da coesão e da sustentabilidade dos territórios de baixa densidade.”

À frente da Federação Distrital desde 18 de outubro de 2014, Francisco Rocha considera que o trabalho desenvolvido desde então “em parceria com todas as estruturas concelhias foi desafiante, exigente e intenso” e apelou “a uma militância ativa, a um esforço contínuo de mobilização, e um compromisso político permanente de todos os militantes do Partido Socialista, no respeito pela pluralidade interna, para fazer (ainda) mais e melhor pelo Distrito de Vila Real”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.