Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
No menu items!

Furtos diminuíram para menos de metade

Assaltos em residências e furtos na rua, dos designados carteiristas, não são uma ocorrência constante nas cidades da região, mas vão acontecendo e geram alguma preocupação das pessoas, principalmente daquelas que são visadas. A VTM falou com as autoridades para perceber o panorama local.

-PUB-

O subintendente da PSP, Carlos Maia, revela que na sua área de jurisdição, isto é, Vila Real e Chaves, foram registados, no primeiro semestre deste ano, 20 furtos a residências. No mesmo período do ano passado tinham sido registados 48, havendo assim uma diminuição para menos de metade. No mesmo espaço de tempo foram também comunicados à PSP 17 furtos ou roubos a pessoas na via pública, incluindo 8 furtos por esticão, que em relação a 2023, se trata de um aumento de quatro crimes deste tipo. Mas este número é desvalorizado pelo subintendente, que diz que “isto, em seis meses, não dá sequer um aumento de um por mês”.

“Os assaltos a residências são feitos quando as pessoas não estão em casa e, só quando regressam é que verificam que têm a casa remexida”

Carlos Maia
SUBINTENDENTE PSP

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS