Terça-feira, 11 de Maio de 2021

“Futuro minado, não obrigado!”

Centenas de pessoas manifestaram-se em Montalegre, gritando palavras de ordem contra a exploração mineira a céu aberto e em defesa das populações

“Queremos chamar a atenção das pessoas para aquele que está a ser o maior atentado ambiental em Montalegre”. As palavras são de Armando Pinto, o presidente da Associação Montalegre Com Vida, que desde o início do processo tem se mostrado contra o projeto de exploração de lítio que está prevista na região de Montalegre. 

“Nunca aceitaremos que se façam explorações de minas na nossa região, principalmente a pouco mais de 100 metros da nossa casa”, sublinha o dirigente que encabeçou a manifestação pelas ruas principais de Montalegre, numa demonstração de força. 

A manifestação decorreu no dia em que a Lusorecursos Portugal Lithium, responsável pelo projeto “Concessão de Exploração de Depósitos Minerais de Lítio e Minerais Associados –

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.