Segunda-feira, 4 de Março de 2024
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Gabinete de atendimento ao munícipe – serviço realizou cerca de 20 mil atendimentos em 2020

Foi criado pela autarquia de Boticas em 2006 e permite o tratamento de vários assuntos sem que os botiquenses tenham que se deslocar à sede do concelho.

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Desde a sua criação, e segundo um comunicado do município, o Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe (GAM) “já ultrapassou os 200 mil atendimentos” e só no ano de 2020, “as duas unidades móveis do GAM já realizaram cerca de 20 mil atendimentos”, o que revela a importância do apoio para as populações e, em particular, durante a atual situação pandémica de Covid-19 e “a eficácia e do impacto positivo que este serviço de proximidade tem junto das populações do concelho”.

“Com a disponibilização deste serviço descentralizado e de proximidade, os munícipes podem tratar de questões relacionadas com a autarquia, Segurança Social, Finanças, CTT, serviços de Saúde, nomeadamente marcação de consultas médicas e pedidos de receituário crónico, de forma simples e sem necessidade de grandes deslocações, uma vez que as duas carrinhas do GAM percorrem, semanalmente, quase todo o concelho de Boticas”, pode ler-se no comunicado.

Para Fernando Queiroga, presidente da câmara municipal, os números agora apresentados verificam que “o apoio prestado pelo GAM é uma mais valia para a população do concelho, sobretudo para os nossos idosos que nem sempre têm possibilidade e meios próprios para se deslocarem à vila e tratarem dos seus assuntos pessoais”, acrescentando que, “mais do que o número de atendimentos, aquilo que realmente me deixa feliz é constatar que a população saiu beneficiada com a implementação deste serviço, principalmente nestes tempos de pandemia, em que as duas unidades móveis estiveram sempre em funcionamento e a prestar apoio aos nossos munícipes”.

PROTOCOLO COM OS CTT

Em agosto de 2020, e depois do desagrado demonstrado pela população, relativamente aos atrasos sucessivos na entrega da correspondência, a autarquia de Boticas celebrou um protocolo com os Correios de Portugal (CTT), onde assumiu a distribuição de correio urgente e não urgente, para fazer face às necessidades dos munícipes, passando este serviço a integrar também a estrutura do Gabinete itinerante de Atendimento ao Munícipe.
Segundo a autarquia, “de agosto a dezembro de 2020, o serviço de entrega de correspondência realizou cerca de 20 mil entregas, entre correio normal, azul, registado e encomendas”.

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