Sábado, 19 de Junho de 2021

Gás natural chega a vilas transmontanas

O gás natural chegou às vilas transmontanas de Sabrosa, Vila Pouca de Aguiar e Mogadouro, num investimento total de oito milhões de euros concretizado pelo grupo Dourogás. 

-PUB-

Na presença do secretário de Estado da Energia, João Galamba, a Sonorgás, do grupo Dourogás, juntamente com os autarcas de cada município, inaugurou, na passada quinta-feira, as Unidades Autónomas de Gás (UAG) instaladas, as quais vão servir, nesta primeira fase, mais de quatro mil clientes nestes três concelhos. 
À VTM, João Galamba salientou a importância desta energia para um território como Trás-os-Montes, onde há mais necessidades do que noutras regiões, sobretudo no que diz respeito ao aquecimento durante o inverno. 
“As necessidades de aquecimento, nesta região, são diferentes do que em Lisboa, por isso o impacto do gás natural será seguramente maior”, referiu, acrescentando, porém, que estas infraestruturas “não dão apenas para o gás natural,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.