Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaGás pimenta obrigou alunos a sair para o exterior da Escola Dr. Júlio Martins

Gás pimenta obrigou alunos a sair para o exterior da Escola Dr. Júlio Martins

Durante a hora de almoço, a Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves, teve de ser evacuada supostamente por ter sido projetado gás pimenta no interior do estabelecimento de ensino.

-PUB-

À VTM, o diretor do Agrupamento Escolas Dr. Júlio Martins, Gil Alvar, revelou que, durante a hora de almoço, “dois alunos terão introduzido gás pimenta no espaço interior da escola. Por precaução, decidimos retirar os alunos para o exterior e chamadas as autoridades e a Proteção Civil, que estiveram no local a verificar a situação”.

O diretor acrescentou que houve alguns alunos com tosse, mas “não tenho conhecimento de que tenha havido algum caso grave”.

Pouco depois, os alunos regressaram à escola e as aulas decorrem com normalidade.

Os dois alunos “já foram identificados e decorre um procedimento disciplinar”, frisou o diretor.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS